Você sabia que o Basileu França está conquistando prêmios em festivais?

 

Em Joinville

Em Joinville

Em Joinville, Santa Catarina, acontece o maior festival de dança do mundo e o Itego Basileu França obteve o grande prêmio do festival, a classificação de Melhor Grupo Participante. Para a coordenadora de dança do Itego, Simone Malta, “é como ganhar o Oscar da dança”. Os alunos goianos também obtiveram o primeiro lugar em quatro categorias: Danças Urbanas Júnior, Balé Clássico de Repertório Masculina Sênior, Conjunto Neoclássico Sênior e Balé Clássico de Repertório – Conjunto Sênior.

Além de Joinville, os alunos se apresentaram em outros festivais em Indaiatuba, Santos e Uberlândia. Em Santos (SP), no 9º Circuito Nacional de Santos, realizado em julho, três bailarinos do Basileu classificaram-se em primeiro lugar: Paula Rosa, Vinícius Lima e Carolyne Galvão.

joinville 2

 

No 24º Passo de Arte, competição internacional de dança que aconteceu em Indaiatuba (SP), os destaques foram os bailarinos Juliano Ribeiro, primeiro lugar, e Carolyne Galvão e Leusson Muniz com o segundo lugar. Vinícius Lima e Leusson Muniz também obtiveram o primeiro lugar no Festival de Uberlândia, durante aSemana da Dança.